analytics
Arrenda casa em Lisboa? Candidaturas ao Subsídio de Arrendamento estão abertas

Arrenda casa em Lisboa? Candidaturas ao Subsídio de Arrendamento estão abertas

Já pode pedir o apoio, se estiver a arrendar uma casa em Lisboa com uma renda que corresponda a 30% ou mais do seu rendimento mensal. 

06 Nov 20242 min

Gostou do que leu? Partilhe!

Subsídio Municipal ao Arrendamento Acessível (SMAA) pode ser pedido até 11 de dezembro 

O Subsídio Municipal ao Arrendamento Acessível (SMAA) de Lisboa, destinado a apoiar o pagamento de rendas a famílias e profissionais deslocados, já pode ser pedido. Este apoio é direcionado a quem despende de 30% ou mais do seu rendimento com a renda mensal de uma habitação arrendada no mercado privado. 

A Câmara Municipal de Lisboa anunciou que as candidaturas, abertas desde 4 de novembro, estão disponíveis até 11 de dezembro e devem ser realizadas online na Plataforma Habitar Lisboa

Nesta 7.ª edição, o SMAA mantém o rendimento global mínimo de 6.000 euros para participação, permitindo que mais pessoas se possam qualificar e beneficiar do apoio mensal para aliviar o peso da renda no orçamento familiar

Em comunicado, citado pelo Notícias ao Minuto, o presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, realça o “esforço sem precedentes para dar respostas aos graves problemas de habitação”. 

“Temos trabalhado diariamente para agilizar essas respostas, com a construção de novas casas, a reabilitação e a disponibilização de habitações municipais – incluindo muitas que estavam fechadas quando iniciámos o mandato – e o reforço do programa de apoio à renda”, lê-se ainda.  

“Baixámos, pela segunda edição consecutiva, o valor de acesso ao Subsídio Municipal ao Arrendamento Acessível, para permitir que pessoas e famílias que até aqui não reuniam os critérios para aceder a este programa possam ser abrangidas e beneficiar de um apoio mensal no pagamento da sua renda”, colmata o responsável. 

Precisa de atingir um alívio financeiro mensal? Aceda às dicas de poupança semanais que temos para lhe dar, através da newsletter do Poupança no Minuto e das nossas redes sociais!

Se estiver à procura de um crédito habitação, também os nossos intermediários o ajudam a encontrar a melhor proposta do mercado com as condições mais vantajosas, sem qualquer custo! Simule já:

Newsletter

Assine a nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.



Simuladores
Eleito Produto do Ano 2025
Poupança no minuto

Financefy S.A. Intermediário de Crédito registo no Banco de Portugal com o nº 0006860

Financefy - Mediação de Seguros Lda, inscrita na ASF com o nº 423578365


Poupança no Minuto é uma marca detida por Financefy, S.A., Intermediário de crédito vinculado registado junto do Banco de Portugal com o n.º 0006860. Serviços autorizados a prestar: Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores. Assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos. Mutuantes: Bankinter, S.A. - Sucursal Em Portugal, Caixa Geral De Depósitos, S.A., Banco BPIi S.A., Banco Santander Totta, S.A., Abanca Corporación Bancaria, S.A., Sucursal Em Portugal, Banco Ctt, S.A., Novo Banco, S.A., Cofidis, BNP Paribas Personal Finance, S.A. - Sucursal Em Portugal, Union De Créditos Inmobiliários, S.A., Establecimiento Financiero De Crédito (Sociedad Unipersonal) - Sucursal Em Portugal, Bni - Banco De Negócios Internacional (Europa), S.A., Banco Bic Português, Sa, Unicre - Instituição Financeira De Crédito, S.A.