analytics
Rendas mais caras em abril, depois de dois meses de estabilidade

Rendas mais caras em abril, depois de dois meses de estabilidade

A subida em causa foi de 1,7%, depois de dois meses estáveis sem muito encarecimento das rendas. 

13 May 20242 min

Gostou do que leu? Partilhe!

Caso esteja à procura de casa, e comprar com financiamento seja uma opção, fale com os intermediários de crédito do Poupança no Minuto para compreender se é uma solução viável para o seu contexto. Contacte-nos para uma simulação do seu caso, sem compromisso e sem custos! 

Os preços das rendas em abril encareceram 1,7% 

Os preços das rendas em abril voltaram a subir, depois de dois meses de estabilidade

Os dados são do Idealista, partilhados pelo Notícias ao Minuto, e indicam que o valor das rendas para arrendar em Portugal subiu 1,7% face ao mês anterior

No comunicado citado pelo site de informação, pode ler-se que “segundo o Índice de preços do Idealista, arrendar casa tinha um custo de 16,1 euros por metro quadrado (euros/m2) no final do mês de abril deste ano, tendo em conta o valor mediano”. 

Os preços “subiram 1,7% em abril face ao mês anterior”, constatando, assim, “a primeira subida após 2 meses onde os preços se mantiveram estáveis”. Além disso, face “à variação trimestral, a subida foi de 1,9% e a anual de 16,4%”, lê-se na notícia. 

Em abril, foi apenas num município que os preços das rendas desceram: Em Castelo Branco, em cerca de 2,5%. 

O aumento foi verificado com maior significado em Faro (8,3%), Évora (5,4%), Aveiro (5,3%), Setúbal (3,6%), Viseu (3,5%), Coimbra (2,9%), Funchal (2,6%), Porto (1,5%), Viana do Castelo (1,4%) e Braga (0,7%). Mas em Lisboa (0,4%) e Leiria (0,4%), os preços mantiveram-se estáveis de um mês para o outro. 

Em indecisão face ao arrendamento ou compra de casa? Se optar pela aquisição de uma casa através de crédito habitação, o processo é mais simplificado, rápido e ágil se recorrer a um intermediário de crédito. Os agentes do Poupança no Minuto disponibilizam este serviço de forma gratuita, e ajudam-no a encontrar a proposta com as melhores condições do mercado para si! 

Newsletter

Assine a nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.



Simuladores
Eleito Produto do Ano 2025
Poupança no minuto

Financefy S.A. Intermediário de Crédito registo no Banco de Portugal com o nº 0006860

Financefy - Mediação de Seguros Lda, inscrita na ASF com o nº 423578365


Poupança no Minuto é uma marca detida por Financefy, S.A., Intermediário de crédito vinculado registado junto do Banco de Portugal com o n.º 0006860. Serviços autorizados a prestar: Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores. Assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos. Mutuantes: Bankinter, S.A. - Sucursal Em Portugal, Caixa Geral De Depósitos, S.A., Banco BPIi S.A., Banco Santander Totta, S.A., Abanca Corporación Bancaria, S.A., Sucursal Em Portugal, Banco Ctt, S.A., Novo Banco, S.A., Cofidis, BNP Paribas Personal Finance, S.A. - Sucursal Em Portugal, Union De Créditos Inmobiliários, S.A., Establecimiento Financiero De Crédito (Sociedad Unipersonal) - Sucursal Em Portugal, Bni - Banco De Negócios Internacional (Europa), S.A., Banco Bic Português, Sa, Unicre - Instituição Financeira De Crédito, S.A.