analytics
Como emitir um ato isolado superior a 25 mil euros? Saiba aqui

Como emitir um ato isolado superior a 25 mil euros? Saiba aqui

Se precisa de emitir um ato isolado com um valor superior a 25 mil euros, estas são as instruções a seguir, de acordo com a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT). 

04 Feb 20251 min

Gostou do que leu? Partilhe!

Passo a passo de como emitir um ato isolado superior a 25 mil euros 

A AT, através de uma publicação na sua página oficial do Facebook, explicou que o processo começa com a entrega de uma declaração de início de atividade, na qual deve ser indicado que se trata de um ato isolado

Após a apresentação dessa declaração, a atividade é automaticamente cessada, não sendo necessário entregar uma declaração de cessação. 

No entanto, se no mesmo ano civil decidir realizar outra operação, mesmo que seja ocasional, será necessário abrir novamente a atividade. 

Nesse caso, ao preencher a declaração de início de atividade, a data indicada deve corresponder à data da nova operação e o montante previsto para o volume de negócios não deve incluir o valor do ato isolado previamente emitido. 

Para mais detalhes, consulte a informação completa no site da AT

Saiba também: Ato isolado superior a 25 mil euros? Tem de fazer isto antes de emitir

Aceda a mais conteúdos úteis sobre impostos, poupança, créditos e seguros, com o Poupança no Minuto:

Newsletter

Assine a nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.



Simuladores
Eleito Produto do Ano 2025
Poupança no minuto

Financefy S.A. Intermediário de Crédito registo no Banco de Portugal com o nº 0006860

Financefy - Mediação de Seguros Lda, inscrita na ASF com o nº 423578365


Poupança no Minuto é uma marca detida por Financefy, S.A., Intermediário de crédito vinculado registado junto do Banco de Portugal com o n.º 0006860. Serviços autorizados a prestar: Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores. Assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos. Mutuantes: Bankinter, S.A. - Sucursal Em Portugal, Caixa Geral De Depósitos, S.A., Banco BPIi S.A., Banco Santander Totta, S.A., Abanca Corporación Bancaria, S.A., Sucursal Em Portugal, Banco Ctt, S.A., Novo Banco, S.A., Cofidis, BNP Paribas Personal Finance, S.A. - Sucursal Em Portugal, Union De Créditos Inmobiliários, S.A., Establecimiento Financiero De Crédito (Sociedad Unipersonal) - Sucursal Em Portugal, Bni - Banco De Negócios Internacional (Europa), S.A., Banco Bic Português, Sa, Unicre - Instituição Financeira De Crédito, S.A.