analytics
Contrato a termo certo: Qual a duração máxima permitida?

Contrato a termo certo: Qual a duração máxima permitida?

Saiba tudo sobre este tipo de contrato. 

26 Mar 20251 min

Gostou do que leu? Partilhe!

Saiba até quando pode vigorar um contrato a termo certo 

De acordo com a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), um contrato de trabalho a termo certo pode ter uma duração máxima de dois anos, incluindo todas as renovações permitidas. 

A resposta foi dada no MinutoACT, uma publicação divulgada no Instagram oficial da ACT. 

Num documento informativo, a entidade esclarece que “o contrato a termo certo pode ser renovado até três vezes, sendo que a soma das renovações não pode ultrapassar a duração do período inicial do contrato”. 

Além disso, a ACT reforça que, caso estas regras não sejam cumpridas, o contrato será automaticamente convertido num contrato sem termo

Leia em seguida: O que deve saber antes de passar a efetivo no trabalho

Continue a conhecer os seus direitos laborais, ficando a acompanhar o Poupança no Minuto nestes canais:

Newsletter

Assine a nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.



Simuladores
Eleito Produto do Ano 2025
Poupança no minuto

Financefy S.A. Intermediário de Crédito registo no Banco de Portugal com o nº 0006860

Financefy - Mediação de Seguros Lda, inscrita na ASF com o nº 423578365


Poupança no Minuto é uma marca detida por Financefy, S.A., Intermediário de crédito vinculado registado junto do Banco de Portugal com o n.º 0006860. Serviços autorizados a prestar: Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores. Assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos. Mutuantes: Bankinter, S.A. - Sucursal Em Portugal, Caixa Geral De Depósitos, S.A., Banco BPIi S.A., Banco Santander Totta, S.A., Abanca Corporación Bancaria, S.A., Sucursal Em Portugal, Banco Ctt, S.A., Novo Banco, S.A., Cofidis, BNP Paribas Personal Finance, S.A. - Sucursal Em Portugal, Union De Créditos Inmobiliários, S.A., Establecimiento Financiero De Crédito (Sociedad Unipersonal) - Sucursal Em Portugal, Bni - Banco De Negócios Internacional (Europa), S.A., Banco Bic Português, Sa, Unicre - Instituição Financeira De Crédito, S.A.