analytics
Se vai de férias para fora, saiba como poupar dados móveis

Se vai de férias para fora, saiba como poupar dados móveis

Em viagem para fora de Portugal, pode ser um desafio poupar os dados móveis no caso de não ter internet. Conheça as recomendações da Selectra. 

09 Aug 20242 min

Gostou do que leu? Partilhe!

Vai de viagem e quer poupar com dados móveis? Saiba estas dicas 

De acordo com a DataReportal, 95.4% dos utilizadores de Internet em Portugal usam o telemóvel para se conectar. Contudo, o país é um dos mais careiros da União Europeia no que toca à rede móvel, o que pode dificultar que os utilizadores mantenham sempre os dados ligados. 

Com o verão e as férias, como podemos então poupar dados móveis ao ir para fora? Se for para o estrangeiro e este for um desafio, conheça estas dicas de como pode poupar os dados, recomendadas pela Selectra, empresa de comparação de tarifas, ao Notícias ao Minuto

  • “Utilize a rede Wi-Fi sempre que possível”; 
  • “Desative as atualizações, sincronizações e downloads automáticos, pois podem ser a maior fonte dos seus gastos”; 
  • “Instale as versões mais leves das aplicações e poupe cerca de 70% dos dados que consome”; 
  • “Utilize o modo de economia de dados e poupe entre 10% a 30% com este recurso”; 
  • “Não deixe os dados móveis ativos quando não os estiver a utilizar para poupar em torno de 2 megabyte (MB) por dia”; 
  • “Opte por enviar mensagens de texto e poupe até cerca de 3MB por cada 10 minutos de mensagens via dados móveis”. 

A empresa alertou ainda para o que gasta mais dados: as aplicações de streaming. A Netflix e a Amazon Prime podem gastar até 3 gigabytes (GB) por hora em qualidade HD e o Spotify até 700 MB em qualidade alta. Quanto às redes sociais, o Instagram pode consumir cerca de 100 MB por 10 minutos de navegação, ao passo que o Facebook e o TikTok apenas 50 MB no mesmo período. 

Poupança de dinheiro e de tempo? Isso já é connosco... Se quer poupar com as prestações mensais dos seus produtos de crédito e/ou seguro, sem ter de se preocupar com nada, os intermediários de crédito e mediadores de seguro do Poupança no Minuto tratam de tudo por si sem qualquer custo. Fale já com um agente:

Newsletter

Assine a nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.



Simuladores
Eleito Produto do Ano 2025
Poupança no minuto

Financefy S.A. Intermediário de Crédito registo no Banco de Portugal com o nº 0006860

Financefy - Mediação de Seguros Lda, inscrita na ASF com o nº 423578365


Poupança no Minuto é uma marca detida por Financefy, S.A., Intermediário de crédito vinculado registado junto do Banco de Portugal com o n.º 0006860. Serviços autorizados a prestar: Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores. Assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos. Mutuantes: Bankinter, S.A. - Sucursal Em Portugal, Caixa Geral De Depósitos, S.A., Banco BPIi S.A., Banco Santander Totta, S.A., Abanca Corporación Bancaria, S.A., Sucursal Em Portugal, Banco Ctt, S.A., Novo Banco, S.A., Cofidis, BNP Paribas Personal Finance, S.A. - Sucursal Em Portugal, Union De Créditos Inmobiliários, S.A., Establecimiento Financiero De Crédito (Sociedad Unipersonal) - Sucursal Em Portugal, Bni - Banco De Negócios Internacional (Europa), S.A., Banco Bic Português, Sa, Unicre - Instituição Financeira De Crédito, S.A.