analytics
Rendas aumentam cerca de 4%: Quais as zonas onde são mais caras?

Rendas aumentam cerca de 4%: Quais as zonas onde são mais caras?

Saiba o valor por metro quadrado e as zonas onde mais subiram. 

26 Mar 20251 min

Gostou do que leu? Partilhe!

Rendas com subida perto de 4%, sendo que Lisboa permanece a zona mais cara 

Em fevereiro, o preço das casas para arrendar subiu 3,9% comparando com o mês anterior.  

Os dados são do índice de preços do Idealista, partilhados no Notícias ao Minuto, e apontaram para um custo de 16,4 euros por metro quadrado (euros/m2) no final de fevereiro, considerando o valor mediano. 

Relativamente à variação trimestral, as rendas das casas tiveram um aumento de 1,8%. Sendo que as cidades onde a renda mais subiu foram Évora (18,3%), Faro (16,7%), e Funchal (16,6%). 

Mas Lisboa permanece como a cidade onde é mais caro arrendar casa com um valor por metro quadrado em 21,8 euros/m2. Em seguida, vem o Porto com 17,2 euros/m2. 

Seguem-se o Funchal (16,1 euros/m2), Faro (14,2 euros/m2), Setúbal (12,6 euros/m2), Évora (12,5 euros/m2), Coimbra (11,5 euros/m2), Aveiro (11,2 euros/m2), Braga (10,4 euros/m2) e Santarém (8,9 euros/m2). 

Por outro, as cidades onde é mais barato arrendar casa são Castelo Branco (6,8 euros/m2), Leiria (8,4 euros/m2) e Viana do Castelo (8,6 euros/m2)

Leia ainda: Qual a cidade onde as casas se arrendam em menos de 24h?

Arrendar ou comprar casa? Se ainda está em dúvida, experimente fazer simulações de crédito habitação para perceber a sua capacidade financeira! Os intermediários de crédito do Poupança no Minuto ajudam em tudo o que necessitar sobre este financiamento até à contratação, sem custos. Simule aqui:

Newsletter

Assine a nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.



Simuladores
Eleito Produto do Ano 2025
Poupança no minuto

Financefy S.A. Intermediário de Crédito registo no Banco de Portugal com o nº 0006860

Financefy - Mediação de Seguros Lda, inscrita na ASF com o nº 423578365


Poupança no Minuto é uma marca detida por Financefy, S.A., Intermediário de crédito vinculado registado junto do Banco de Portugal com o n.º 0006860. Serviços autorizados a prestar: Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores. Assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos. Mutuantes: Bankinter, S.A. - Sucursal Em Portugal, Caixa Geral De Depósitos, S.A., Banco BPIi S.A., Banco Santander Totta, S.A., Abanca Corporación Bancaria, S.A., Sucursal Em Portugal, Banco Ctt, S.A., Novo Banco, S.A., Cofidis, BNP Paribas Personal Finance, S.A. - Sucursal Em Portugal, Union De Créditos Inmobiliários, S.A., Establecimiento Financiero De Crédito (Sociedad Unipersonal) - Sucursal Em Portugal, Bni - Banco De Negócios Internacional (Europa), S.A., Banco Bic Português, Sa, Unicre - Instituição Financeira De Crédito, S.A.